O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), festejou, neste sábado (15), a inauguração da Arena MRV, novo estádio do Atlético. Mineiro, ele esteve em Belo Horizonte para participar do “nascimento do campo”, primeiro evento do processo de abertura do empreendimento.
“Não poderia deixar de relembrar o sentimento das muitas e muitas vezes em que, criança, saía da Vila Clóris, no sentido Mineirão, para poder assistir a um jogo do nosso Galo. Agora, a alegria será maior e o desafio será muito grande para nossos adversários, pois terão de nos enfrentar na casa da Massa Atleticana: este estádio maravilhoso”, disse.
Com a versão 2023 do uniforme titular alvinegro, Silveira teceu elogios ao presidente do Galo, Sérgio Coelho, e aos investidores do clube — Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.
“Cada um dos milhões de atleticanos do mundo, hoje, está com o mesmo sentimento: o sentimento de ter a sua casa”, pontuou.
Único mineiro
“Sempre soube que, convidado para ser Ministro de Minas e Energia, teria grandes desafios pela frente. Mas não imaginava que teria a oportunidade de representar o Brasil, no meu estado, na inauguração da minha casa, da nossa casa, da casa da Massa Atleticana”.
O estádio do Atlético
Desafetos se cumprimentam
Além de Alexandre Silveira, outros políticos também marcaram presença no evento deste sábado. Entre eles, o prefeito de BH, Fuad Noman, e o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (sem partido). Mesmo tendo protagonizado
Presentes, ainda, o senador Otto Alencar (PSD-BA) e a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.