Estudos feitos no Reino Unido elegeram as duas melhores raças de cães para conviver com crianças pequenas, para os pais que querem trazer mais um integrante à família.
Segundo os estudos, as melhores raças são Golden Labrador e Beagle. Abaixo, você entende a razão pela qual eles foram os escolhidos.
Labrador retriever
Labrador retriever é o cão mais escolhido pelas famílias. Cachorros dessa raça vivem em média 12 anos e são carinhosos e brincalhões.
É uma raça de porte médio, chegando a pesar até 36 kg, no caso dos machos, e 32kg no caso das fêmeas. Por isso, precisam de passeios regulares e alimentação regrada.
É uma raça inteligente, que pode até mesmo trabalhar junto à polícia. São fáceis de adestrar e têm “paciência com crianças pequenas”, segundo a AKC.
- Como realizar denúncia de maus-tratos aos animais em MG?
- Tempo seco: confira recomendações para cuidar dos pets durante o período de estiagem
- Vídeo: gato que chama o tutor de ‘papai’ viraliza nas redes sociais
Beagle
Os beagles também são uma ótima pedida para os pais que querem cães que sejam companheiros das crianças. Com porte médio a pequeno, eles têm muita paciência e amam crianças.
Cães dessa raça têm uma expectativa de vida de até 18 anos e pesam no máximo 11kg. Apesar do tamanho pequeno, também é necessária uma rotina de atividade diária, porque têm muita energia, já que são cães farejadores.