Ouvindo...

ROMU detém suspeitos por disparo em distrito de Mariana após abordagem na Rodovia dos Inconfidentes

Abordagem ocorreu entre Mariana e Ouro Preto, após registro de disparo de arma de fogo em Padre Viegas

Dois homens foram presos pela ROMU - Ronda Ostensiva Municipal, grupo especializado da Guarda Civil Municipal de Mariana - após um disparo de arma de fogo registrado no distrito de Padre Viegas.

A ocorrência aconteceu na madrugada de sábado para domingo (27), pouco depois do término do show do cantor Seu Jorge na cidade.

A Central de Monitoramento acionou a equipe da ROMU ao identificar pelas câmeras dois suspeitos fugindo em uma motocicleta após o disparo. Com o apoio da Polícia Municipal, a abordagem ocorreu na Rodovia dos Inconfidentes, próximo à pista de Passagem de Mariana.

Durante a revista, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida em posse de um dos homens. A arma continha uma munição intacta e outra deflagrada. As diligências indicam que o disparo foi motivado por um desentendimento antigo entre os envolvidos.

Ambos os homens foram detidos e encaminhados à delegacia local para registro da ocorrência. A motocicleta foi removida por estar sendo conduzida por pessoa sem habilitação.

A ROMU é um grupamento da Guarda Civil Municipal treinado para atuar em patrulhamento tático, situações de risco e apoio em operações de segurança pública, com foco em respostas rápidas a incidentes na cidade de Mariana.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.