A Polícia Militar e a Polícia Civil divulgaram detalhes sobre o homicídio registrado na noite de segunda-feira, 1º de setembro, no bairro Adão Lopes, em Itabirito. Até então, havia apenas a confirmação de que um homem havia sido morto a tiros na Rua José Lopes Martins.
A vítima foi identificada como Wilhans Everton do Nascimento Santos, de 27 anos, natural de Rio Casca. Segundo o relatório policial, o corpo apresentava 13 perfurações no lado esquerdo do rosto, além de ferimentos no braço esquerdo, região clavicular, pescoço e ombro direito. A perícia recolheu 18 cápsulas de calibre 9 milímetros e dois projéteis no local do crime.
Testemunhas relataram aos militares que ouviram apenas os disparos e o barulho de uma motocicleta acelerando logo em seguida. A Polícia informou que dois homens armados estiveram no local de trabalho da vítima na tarde do mesmo dia, procurando por ela. Eles vestiam roupas escuras e estavam em uma Honda XRE. Um portava um revólver e o outro uma pistola. Como Wilhans não estava presente, os suspeitos deixaram o estabelecimento.
De acordo com as autoridades, já há a identificação de um dos suspeitos, que possui mandado de prisão em aberto e antecedentes por homicídio. A polícia também tem o primeiro nome de um segundo envolvido.
Ainda segundo os registros, a possível motivação para o crime seria um furto atribuído à vítima, que teria ocorrido na residência de um dos suspeitos. Wilhans também possuía passagens por receptação, furto e tráfico de drogas.
As buscas pelos autores continuam. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pelas investigações.