A 36ª edição da tradicional campanha da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos — Papai Noel dos Correios — já está em andamento em todo o país e também chega a Ouro Preto com mobilização local para adoção de cartinhas físicas e entrega de presentes.
Na agência localizada na Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), nº 180 – Centro Histórico, será possível adotar diretamente as cartinhas que aguardam padrinhos e madrinhas. Regionalmente, o trabalho com cartinhas físicas e adoção direta terá como ponto central essa unidade.
Desde 1989, a campanha dos Correios convida crianças em situação de vulnerabilidade social, normalmente até 10 anos de idade ou estudantes de creches, pré-escolas e ensino fundamental até o 5º ano, a escreverem cartinhas ao Papai Noel.
A iniciativa reafirma o compromisso com solidariedade, cidadania e incentivo à escrita e à leitura. Após o envio e leitura das cartinhas, elas ficam disponíveis para adoção presencial nas agências participantes ou por meio do sistema nacional da campanha.
Anualmente, a agência de Ouro Preto atende centenas de pedidos provenientes de instituições carentes da cidade — muitas vezes a única oportunidade de presente de Natal para essas crianças.Este ano, a campanha será realizada na Escola Municipal Hélio Homem de Faria, onde já há cartinhas aguardando adoção.
Para participar, o padrinho ou madrinha deve adotar a cartinha — presencialmente na agência — e entregar o presente devidamente embalado, com a cartinha colada ou identificada externamente, conforme orientações dos Correios.
Em todo o país, a campanha já mobiliza milhares de cartinhas. Em Ouro Preto, o prazo para adoção e entrega dos presentes encerra no dia 10 de dezembro de 2025.
A agência de Ouro Preto convida toda a comunidade, empresas e organizações da cidade a se engajarem — seja como indivíduos ou de forma coletiva — para que nenhuma cartinha fique sem resposta neste Natal.
Para mais informações, basta procurar a agência dos Correios localizada na Rua Direita no Centro de Ouro Preto.