A Guarda Civil Municipal prendeu um homem por violência doméstica no bairro Pilar, em Ouro Preto, na quarta-feira (05). Durante patrulhamento na Praça Monsenhor Castilho Barbosa, agentes foram acionados por populares que denunciaram uma agressão na Alameda Eponina.
No local, os agentes encontraram o suspeito segurando pelo braço a vítima e desferindo socos e chutes contra ela. Ao perceber a chegada da guarnição, o agressor tentou fugir, mas foi capturado, necessitando o uso da força e a aplicação de algemas.
A vítima informou que mantinha um relacionamento de dois anos com o agressor e que já havia sido agredida anteriormente. Relatou que as agressões começaram após o suspeito não aceitar o término do relacionamento. Exames médicos confirmaram hematomas nas pernas, braços e cabeça da vítima. Testemunhas relataram ter presenciado toda a agressão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito com base na Lei 11.340, a Lei Maria da Penha. Autor e vítima foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dom Orione para atendimento médico e, posteriormente, à autoridade policial para as providências cabíveis.