Ouvindo...

Mariana e Conselheiro Lafaiete recebem Semana de Desenvolvimento Econômico com apoio do Sebrae Minas

Evento contará com palestras da atriz Danni Suzuki e do ex-jogador de vôlei Dante Amaral

As cidades de Mariana e Conselheiro Lafaiete receberão as duas últimas edições da Semana de Desenvolvimento Econômico (SDE) de 2024, evento que busca fomentar o empreendedorismo e a inovação na região.

O Sebrae Minas, uma das entidades apoiadoras, oferecerá uma série de oficinas e palestras gratuitas para os empreendedores, além de atendimentos no estande da instituição. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento.

Mariana sediará a terceira edição da SDE entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, com o tema “Desenvolve Mariana: Impulsionando o futuro com a força da economia criativa”. Um dos destaques do evento será a palestra da atriz e diretora Danni Suzuki, que abordará o equilíbrio entre tecnologia e humanidade no encontro intitulado “O futuro é humano”.

Já Conselheiro Lafaiete receberá, de 29 de outubro a 1º de novembro, sua primeira edição da SDE, que será realizada no Parque de Exposições. O evento trará o tema “Conectando Visões: Empreendedorismo e Inovação para o Desenvolvimento da Região”, com destaque para a palestra magna do ex-jogador de vôlei Dante Amaral, que falará sobre “Equipe de alto desempenho” e as estratégias para formar times bem-sucedidos.

Yasminn Cardoso, assistente do Sebrae Minas, ressaltou a importância do evento, criado em 2005 pela ADESIAP Minas e diversos parceiros, para a promoção do desenvolvimento econômico nos municípios. “O sucesso da SDE fortalece as empresas da região, promove a inovação e fomenta um ambiente de crescimento econômico e social sustentável”, afirmou.

Programação:

Mariana – 25/10

- 8h às 12h – Oficina: Faça sua Estratégia de Precificação

- 19h30 – Palestra: *O futuro é humano*, com Danni Suzuki

Conselheiro Lafaiete – 29/10 a 1º/11

- 29/10 – 8h às 12h – Oficina de Redes Sociais: Módulo I

- 29/10 – 20h30 – Palestra Magna: *Equipe de alto desempenho*, com Dante Amaral

- 30/10 a 1º/11 – Oficinas de Precificação, Fluxo de Caixa e Funil de Vendas

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.