O Centro Especializado de Referência para População em Situação de Rua, Centro POP, completou um ano no dia 7 de novembro.
O programa, que é política pública, é voltado para a promoção da saúde e bem-estar de pessoas que vivem em situação de rua em Ouro Preto. Localizado no bairro Antônio Dias, o ponto de apoio oferece refeições, banhos e uma lavanderia para os usuários jovens, adultos, idosos e famílias em situação de rua, e conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, pedagoga e psicóloga.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro POP oferece encaminhamentos para os serviços de saúde e ao Sistema Nacional de Emprego (SINE).
Durante esta quarta-feira (22), uma programação especial celebrou o aniversário do projeto, que durante este primeiro ano de funcionamento, a casa já acolheu quase 300 pessoas.
O Centro POP funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na rua Padre Tobias, nº 109, no bairro Antônio Dias. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3559-3203.