Ouvindo...

Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas

Operação realizada no bairro Padre Adelmo resulta em apreensão de entorpecentes e materiais ilícitos

Foram apreendidos 155 pinos de cocaína, 69 buchas de maconha, 49 pedras de crack e R$177,00 em dinheiro.

Na noite da última sexta-feira, 21 de julho, uma operação da Polícia Militar em Itabirito, Minas Gerais, culminou na prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após a recepção de denúncias que apontavam para atividades ilícitas em um local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes no bairro Padre Adelmo.

Ao chegarem ao local indicado pela denúncia, os policiais avistaram diversos indivíduos que, ao perceberem a presença policial, tentaram empreender fuga. Diante da situação, os agentes iniciaram uma perseguição, resultando na abordagem do suspeito que portava uma mochila preta durante a tentativa de fuga. Para a surpresa dos policiais, o suspeito adentrou uma creche municipal, pulando o muro, onde foi localizado e detido dentro de um banheiro.

Após a abordagem, foi realizada busca pessoal, que não resultou na apreensão de materiais ilícitos. No entanto, durante uma varredura minuciosa do local, os policiais encontraram uma bolsa preta semelhante à que o suspeito carregava, escondida em uma lixeira. No interior da bolsa foram apreendidos 155 pinos de cocaína, 69 buchas de maconha, 49 pedras de crack, dois rádios transmissores, três carregadores de rádio, dois fones de rádio, um telefone celular, uma tesoura e R$177,00 em dinheiro.

O autor, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foram entregues os materiais apreendidos para o devido encerramento da ocorrência. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e manter a segurança na região.

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.