Ouvindo...

Polícia Civil conclui que acidente de trânsito em dezembro foi na verdade feminicídio

Filho da vítima, que estava dentro do carro na hora do crime, já havia defendido a versão

Mulher de 27 anos foi assassinada

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Ouro Preto, finalizou as investigações sobre um suposto acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2022, concluindo que se tratou, na verdade, de um feminicídio. O inquérito apontou que o veículo foi utilizado como instrumento para assassinar uma mulher de 27 anos. O companheiro dela, um homem de 21 anos, foi indiciado pelo crime, além de responder por tentativa de homicídio de uma criança (filha da vítima) e embriaguez ao volante.

Os fatos ocorreram no dia 5 de dezembro do ano passado, quando a polícia foi informada sobre um acidente com vítima na rodovia BR-356, no km 77, em Ouro Preto. No local, o veículo foi encontrado em uma área de difícil acesso, no meio da mata. A vítima estava caída próxima ao automóvel e já estava morta quando a equipe médica chegou ao local. O filho da mulher, foi resgatado com vida.

O suspeito, que era o motorista do carro, apresentava sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico, e foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que apontou um índice de 0,42 mg/l, configurando o crime de trânsito.

Inicialmente, o investigado foi conduzido à Delegacia de Plantão e autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa no trânsito e homicídio culposo no trânsito. No entanto, após a realização de investigações adicionais pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ouro Preto, surgiram indícios que indicavam que o caso não se tratava de um acidente.

De acordo com a Polícia, a investigação revelou que, devido a uma discussão com a vítima, na qual ela queria dormir em sua própria casa, o suspeito insistia para que ela dormisse na residência dele. O homem teria acelerado intencionalmente o veículo em direção a uma ribanceira, após anunciar que mataria todos que estavam no carro. A criança conseguiu saltar do automóvel antes do choque fatal e sobreviveu.

Ao final das investigações, o homem foi indiciado por feminicídio, tentativa de homicídio em relação à criança e embriaguez ao volante. O inquérito policial será encaminhado à Justiça para dar continuidade ao processo legal.

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.