Um homem morreu após ser engolido por uma cobra píton de 8,5 metros de comprimento em Sulawesi, na Indonésia. O fato aconteceu na sexta-feira (4).
Ele foi encontrado dentro da barriga da cobra e foi retirado por populares. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento do resgate.
O homem foi identificado como La Noti, de 61 anos. Ele estava alimentando as galinhas que criava, quando a cobra surgiu em meio à grama alta e o atacou, segundo o The Daily Mail.
O idoso não tinha armas suficientes para se defender e foi esmagado até a morte. Em seguida, ele foi engolido pelo animal.
Cobra píton devora veado de 34kg na Flórida; veja vídeo Idosa é morta e devorada por cobra de quatro metros na Indonésia Mulher é engolida por píton de cinco metros na Indonésia
A família sentiu falta do homem no dia seguinte, ao notarem que ele não retornou para casa. A motocicleta dele foi encontrada abandonada na beira da estrada, o que motivou a busca por ele.
No mesmo dia, os familiares encontraram a cobra caída a poucos metros de uma cabana, com a barriga inchada. O réptil estava morto.
O corpo de La Noti estava inteiro dentro do corpo e foi retirado por populares, que cortaram o tronco da cobra para recuperá-lo. O corpo foi entregue à família para o velório.
Esse foi a primeira vez que um homem foi devorado por uma píton nesta área. Moradores da região foram alertados para tomarem cuidado quando estiverem trabalhando sozinhos na floresta.