Trump envia mensagem a manifestantes no Irã e aumenta tensão: ‘Ajuda está a caminho’

Presidente dos Estados Unidos recomendou que os iranianos tomem as instituições e registrem os nomes ‘dos assassinos e dos abusadores’

Comunicado foi publicado na própria rede social do republicano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu aos iranianos que mantenham os protestos no país, afirmando que a “ajuda está a caminho”. O comunicado foi feito na Truth Social, rede social própria do republicano, nesta terça-feira (13).

Na publicação, Trump ainda recomenda que os manifestantes tomem as instituições e registrem os nomes “dos assassinos e dos abusadores”.

“Patriotas iranianos, MANTENHAM AS MANIFESTAÇÕES”, escreveu Trump. “Cancelei todas as reuniões com os funcionários iranianos até que CESSE esta matança sem sentido de manifestantes. A AJUDA ESTÁ A CAMINHO”, declarou.

Leia também:

O presidente não especificou que tipo de ajuda os iranianos receberiam, mas insistiu para os manifestantes lembrarem dos nomes dos “assassinos e abusadores”, afirmando que eles “pagarão um preço alto”.

Trump, que ameaçou uma intervenção militar no Irã, anunciou, na última segunda (12), que irá impor uma tarifa de 25% sobre os parceiros comerciais da República Islâmica.

Na mesma data, o ministro da Relações Exteriores do Irã declarou que o país está “pronto para uma guerra” contra os Estados Unidos, mas também disposto a negociar.

* Com informações da AFP.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...