Trens de alta velocidade descarrilham, e 21 pessoas morrem em acidente na Espanha

Segundo a InfoAdif, que monitora o tráfego ferroviário no país, o acidente aconteceu durante a noite, às 19h50 horário local (15h50 horário de Brasília)

Dois trens de alta velocidade descarrilaram em cidade na Espanha

Ao menos 21 pessoas morreram e 25 passageiros ficaram gravemente feridos após dois trens de alta velocidade descarrilarem em Adamuz, próximo ao município de Córdoba, na Espanha, neste domingo (18).

Segundo a InfoAdif, que monitora o tráfego ferroviário no país, o acidente aconteceu durante a noite, às 19h50 horário local (15h50 horário de Brasília), quando um trem teria descarrilado e atingido a via adjacente.

“O trem Iryo LD AV 6189, de Málaga para Puerta de Atocha, descarrilou no desvio da via 1 em Adamuz, invadindo a via adjacente. O trem LD AV 2384, de Puerta de Atocha para Huelva, que trafegava na via adjacente, também descarrilou”, informou o órgão.

Leia também:

A InfoAdif ainda informou que os serviços de trem de alta velocidade entre as cidades de Madri e Andaluzia estão suspensos e que serviços de emergência foram acionados e trabalham no local do acidente.

Confira:

Passageiros que estavam nos trens divulgaram imagens do acidente nas redes sociais. Os vídeos mostram os vagões danificados.

* Com informações da AFP.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...