Ouvindo...

Sobe para 9 o número de mortos devido à queda de avião no Kentucky

O avião caiu logo após a decolagem do aeroporto de Louisville

Esta foto, cedida por Levi Dean, mostra fumaça e chamas subindo do local da queda de um avião de carga da UPS nos arredores do Aeroporto Internacional de Louisville, em Louisville, Kentucky, em 4 de novembro de 2025

O número de mortos devido à queda de um avião de carga da UPS em uma área próxima ao Aeroporto Internacional de Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos, subiu para nove nesta quarta-feira (5), anunciou o governador do Kentucky. O acidente ocorreu nessa terça (4).

O avião caiu logo após a decolagem do aeroporto de Louisville. O destino final era o Havaí.

A aeronave explodiu ao atingir estabelecimentos comerciais no local, além de lançar uma enorme nuvem de fumaça preta no ar.

“Kentucky, mais notícias tristes vindas de Louisville. O número de mortos subiu para nove e pode aumentar. Neste momento, essas famílias precisam de suas orações, amor e apoio”, escreveu o governador Andy Beshear no X.

Leia também

Além dos nove mortos, 11 ficaram feridos.

A aeronave era um McDonnell Douglas MD-11 e caiu por volta das 17h15 do horário local. A causa da queda é investigada pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Um vídeo do local do acidente mostra uma grande quantidade de destroços e bombeiros trabalhando no combate às chamas. Um prédio parece ter sido danificado.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.