Ouvindo...

Autoridades pedem para que moradores evitem a região do aeroporto de Louisville

Avião cargueiro caiu no aeroporto pouco depois da decolagem nesta terça-feira (4);

Acidente ocorreu nesta terça-feira (4) no Kentucky

As autoridades pediram para que a população não se desloque em um raio de 7,5 km do aeroporto de Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, onde um avião cargueiro caiu nesta terça-feira (4). A queda aconteceu pouco depois da decolagem, segundo informações da Administração Federal de Aviação (FFA).

O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que a situação local é grave e pediu orações aos moradores locais. “Estamos cientes da queda do avião no aeroporto internacional de Louisville. Socorristas estão no local, e nós vamos compartilhar novas informações assim que disponível. Por favor, rezem pelos pilotos, tripulantes e todos afetados”, escreveu nas redes sociais.

Segundo a UPS, haviam três pessoas a bordo. Ainda não há informações de vítimas. A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo. Sua aeronave era identificada como um McDonnell Douglas, jato MD-11F, e tinha como destino a Honolulu, no Havaí. “O voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local”, disse a FAA.

O acidente

Imagens nas redes sociais mostram o avião tentando decolar enquanto a turbina pegava fogo. Sem sucesso, a aeronave cai e explode, causando labaredas de fogo e nuvens de fumaça preta.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde