Ouvindo...

Avião da UPS que caiu no Kentucky tinha três tripulantes; veja os vídeos

Aeronave da UPS caiu pouco após decolar e explodiu em estruturas próximas ao aeroporto de Louisville

Avião de carga da UPS cai no Kentucky, Estados Unidos; veja imagens

O avião cargueiro da United Parcel Service (UPS) que caiu no Aeroporto Internacional de Louisville, no estado do Kentucky, Estados Unidos, tinha três tripulantes. A informação foi confirmada pela própria UPS em nota compartilhada na noite desta terça-feira (4), mas ainda não há confirmação de feridos ou mortos.

A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo, e tem no aeroporto de Louisville seu maior centro global das operações aéreas de carga e instalação de triagem de encomendas. A aeronave, um modelo McDonnell Douglas MD-11 jato, estava decolando com destino a Honolulu.

O avião havia subido poucos metros antes de cair com uma das turbinas em chamas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a aeronave colidindo com estruturas nos arredores do aeroporto, até o momento em que cai e explode.

“A UPS divulgará mais informações assim que estiverem disponíveis, mas o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) é o responsável pela investigação e será a principal fonte de informações sobre o inquérito oficial”, disse a UPS, em nota.

Segundo o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, as equipes de emergência ainda estão atuando no local e há vários feridos, mas ele não confirma um número. Ele afirma que o avião transportava 280 mil galões de combustível.

Pelas redes sociais, o governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que a situação local é grave e pediu orações pelos moradores locais. “Estamos cientes da queda do avião no aeroporto internacional de Louisville. Socorristas estão no local, e nós vamos compartilhar novas informações assim que disponível. Por favor, rezem pelos pilotos, tripulantes e todos afetados”, escreveu.

Veja a nota da UPS na íntegra

Por volta das 17h20 (horário da Costa Leste dos EUA) desta noite, o voo 2976 da UPS, que seguia de Louisville, Kentucky, para Honolulu, um MD-11 com três tripulantes a bordo, se envolveu em um acidente em Louisville. Até o momento, não há confirmação de feridos ou vítimas.

A UPS divulgará mais informações assim que estiverem disponíveis, mas o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) é o responsável pela investigação e será a principal fonte de informações sobre o inquérito oficial.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.