O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou, em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (4), que
Há onze pessoas feridas, algumas em estado grave, e os números devem crescer, segundo o gestor. “Qualquer um que viu as imagens, os vídeos, sabe o quão violenta foi essa queda”, disse.
A queda aconteceu pouco depois da decolagem, segundo informações da Administração Federal de Aviação (FFA).
A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo. Sua aeronave era identificada como um McDonnell Douglas, jato MD-11F, e tinha como destino a Honolulu, no Havaí. “O voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local”, disse a FAA.
Imagens nas redes sociais mostram o avião tentando decolar enquanto a turbina pegava fogo. Sem sucesso, a aeronave cai e explode, causando labaredas de fogo e nuvens de fumaça preta.
As autoridades locais pediram para que os habitantes não se desloquem em uma raio de 7,5 km do aeroporto. Segundo a UPS, havia três pessoas a bordo. Ainda não há informações de vítimas.