O ultimato de Donald Trump por um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia parece não ter preocupado o Kremlin. O presidente norte-americano disse que colocaria
“Trump lançou um ultimato teatral ao Kremlin. O mundo estremeceu, esperando as consequências. A Europa beligerante ficou decepcionada. A Rússia não se importou”, disse o ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, no X.
A declaração de Trump sobre as tarifas à Rússia foi feita nesta segunda (14), no Salão Oval, ao lado do secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte.
Reviravolta no Caso Epstein provoca crise entre Trump e sua base mais fiel ‘Ele está brincando com fogo’, diz Trump sobre Putin
Além de ter falado sobre possíveis novas taxas, Trump revelou que enviaria novas armas à Ucrânia e afirmou que estava decepcionado com Vladimir Putin.
Já em Moscou, a televisão estatal destacou o avanço das tropas russas na Ucrânia, segundo a Reuters. As reportagens destacavam o tempo que os mísseis dados pelos Estados Unidos demorariam para chegar aos EUA e citaram as preocupações dos EUA com a Escalada do conflito. Em seguida, foi abordada a reunião entre o presidente chinês, Xi Jinping, com o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Hoje, em entrevista à BBC, Trump disse que ainda não havia desistido de Putin e voltou a falar sobre um acordo de paz entre os dois países.