Número de mortos devido à explosão próxima a ponto turístico na Índia chega a 12

A explosão foi classificada como uma ‘conspiração’ pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi

Peritos forenses investigam o local da explosão perto do Forte Vermelho, na parte antiga de Délhi, em 11 de novembro de 2025

O número de mortos devido à explosão de um carro próximo a um ponto turístico de Nova Délhi, na Índia, chegou a 12, informou uma fonte médica à Agence France Presse (AFP).

“Temos 12 mortos e mais de 30 feridos na explosão”, declarou o diretor do hospital LNJP, Ritu Sazena. Anteriormente, o balanço constava oito mortos e 20 feridos.

A explosão foi classificada como uma “conspiração” pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi. Ele prometeu que os responsáveis “enfrentarão a justiça”.

Ainda não foram revelados detalhes do que provocou a explosão em uma área próxima ao histórico Forte Vermelho, um monumento emblemático da capital do país.

Leia também

Autoridades priorizam a hipótese de um atentado.

A Agência Nacional de Investigação, responsável por missões antiterroristas, coordena operações sobre a explosão. O fato aconteceu poucas horas após a polícia anunciar a prisão de uma quadrilha e apreensão de explosivos e fuzis.

A quadrilha alvo da polícia era vinculada aos grupos islamistas Jaish e Mohamed, do Paquistão, e Ansar Ghazwat ul Hind, grupo da Caxemira ligado à Al-Qaeda. As organizações são classificadas como terroristas como a Índia.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...