Ouvindo...

Netanyahu não descarta derrubar regime do Irã e diz que objetivo principal é evitar ameaça nuclear

De acordo com o primeiro-ministro, a orientação é de que nenhuma autoridade do Irã fique isenta de ser responsabilizada

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não descartou derrubar o governo do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em entrevista à emissora pública Kan, divulgada nesta quinta-feira (19). Contudo, o premiê ressaltou que uma mudança de regime “não é objetivo final” da ofensiva contra o país.

O objetivo principal é eliminar a ameaça nuclear. Segundo, eliminar a ameaça dos mísseis balístico”, afirmou ele, segundo transcrição divulgada pela emissora.

Netanyahu foi questionado também sobre declarações do ministro da Defesa israelense, Israel Katz, que chegou a afirmar que o líder iraniano deveria “ser eliminado” e que “não deveria existir”.

De acordo com o primeiro-ministro, a orientação é de que nenhuma autoridade do Irã fique isenta de ser responsabilizada. “Não acho que seja necessário acrescentar algo para além disso”, declarou.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.