Ouvindo...

Ministro da Defesa de Israel chama líder supremo do Irã de ‘Hitler moderno’ e pede sua destruição

No começo da semana, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, evitou descartar a possibilidade de ordenar a morte do aiatolá

Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, reforçou, nesta quinta-feira (19), que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, “não pode continuar existindo”. A declaração foi publicada nas redes sociais.

Katz afirmou que Khamenei é um “Hitler moderno” e o acusou de buscar a “destruição de Israel”, ao mesmo tempo em que esgota todos os recursos iranianos para alcançar seu objetivo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, na última terça-feira (17), que os americanos sabiam onde Khamenei estaria escondido, mas que “por enquanto” não pretendia assassiná-lo.

No começo da semana, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, evitou descartar a possibilidade de ordenar a morte do aiatolá.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.