Ouvindo...

Naufrágio com sobrecarga de passageiros na Nigéria deixa ao menos 29 mortos

O barco estava com mais de 80 passageiros; as vítimas navegavam pelo rio Malale após sair da aldeia Tugan Sule com destino à aldeia Dugga

O naufrágio de um barco com sobrecarga de passageiros na Nigéria deixou pelo menos 29 mortos, dos mais de 80 passageiros, informaram nesta quarta-feira (3) os serviços de emergência.

O acidente, ocorrido na manhã de terça-feira (2), foi causado por uma “sobrecarga da embarcação e uma colisão com um tronco”, informou a Agência Estatal de Gestão de Emergências (Sema) em comunicado.

A embarcação navegava pelo rio Malale após sair da aldeia Tugan Sule com destino à aldeia Dugga. Segundo os serviços de emergência, as vítimas estavam a caminho para prestar suas condolências por um falecimento ocorrido alguns dias antes.

Leia também

“Foram recuperados 29 corpos, duas pessoas continuam desaparecidas e cerca de 50 passageiros foram resgatados”, indicou a agência. Um funcionário da Cruz Vermelha, Abubakar Idris, confirmou os números.

Os naufrágios em rios e afluentes da Nigéria, muito movimentados, são frequentes. Geralmente, ocorrem devido a embarcações sobrecarregadas, má manutenção ou descumprimento das normas de segurança.

*Com AFP

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.