Um músico de 58 anos foi socorrido por paramédicos após sofrer paradas cardíacas durante um festival em Liverpool, na Inglaterra, nesse domingo (22). Informações apontam que ele foi ressuscitado ao menos quatro vezes.
Lionel Duke, baterista e percussionista da banda The Christians, apresentava a segunda música do show quando se sentiu mal e o evento precisou ser interrompido.
Foi o vocalista Garry Christian que percebeu que Lionel não estava bem e chamou imediatamente os paramédicos. Milhares de fãs acompanhavam o show realizado no festival On The Waterfront.
Logo em seguida, ele foi levado ao Hospital Cardíaco e Torácico de Liverpool, onde passou por cirurgia e segue em coma induzido.
Estado de saúde
Nas redes sociais, a banda falou sobre o estado de saúde de Lionel. “Ele permanece na UTI em coma ventilado induzido e está ‘estável’ atualmente”, diz.
Emma Bridget, empresária da banda, disse que o baterista estava bem e praticava esportes. “Era um nadador regular”, pontuou.
Ela declarou ter ficado em choque e agradeceu os paramédicos, que rapidamente socorreram o baterista.
A banda The Christians - que mistura elementos de soul, rock e pop - foi fundada em 1985 em Liverpool.
O álbum “The Christians”, lançado dois anos depois, chegou a vender mais de um milhão de cópias e entrou para as paradas de sucesso, ficando em segundo lugar.
A música “Harvest for the World” é a mais conhecida da banda.
Baterista recebe apoio de fãs
Nas redes sociais, fãs da banda manifestaram desejos de melhora para Lionel Duke.
“Foi um choque tão grande quando aconteceu. Certamente te faz perceber quão frágil é a vida. Envio ao Lionel os meus melhores votos de recuperação total”, escreveu uma pessoa.
“Todos os melhores desejos e vibrações de cura positivas para Lionel para uma recuperação total. Amor para os Cristãos, seus amigos e família. Tão traumático para todos os envolvidos. A vida é realmente muito preciosa. Pensando em todos vocês”, disse outra.
Mais uma postou: “O meu coração estava verdadeiramente partido por todos vocês ontem, não consigo parar de pensar em todos vocês e de enviar todo o amor. Desejo ao Lionel melhoras.”