Ouvindo...

Mulher gasta R$ 55 mil com rinoplastia e acorda com o ‘nariz destruído’ e dificuldades respiratórias

A cirurgia durou cerca de três horas e o resultado não foi esperado

Ashley Caselli passou por cirurgia em 2021

Uma mulher ficou com o ‘nariz destruído’ e com dificuldades para respirar após realizar uma rinoplastia de 10 mil dólares (R$ 55 mil, na cotação atual) nos Estados Unidos.

Ashley Caselli, de 37 anos, contou ao Daily Mail que passou pela cirurgia com a médica Lindsay Sturm em janeiro de 2021, a fim de resolver os problemas respiratórios que tinha anteriormente.

A cirurgia durou cerca de três horas e o resultado não foi esperado. “Parecia simplesmente destruído. Não parece terminado [o procedimento]. Parece que me falta um pedaço do rosto; meu nariz nem tem mais ponta”, disse.

Depois da cirurgia, sempre que sai de casa, a mulher fica com medo devido à aparência. Ela contou que acorda diversas vezes durante a noite com dificuldades para respirar.

Caselli não foi a única que fez uma cirurgia e não ficou satisfeita com Lindsay Sturm. Outros oito pacientes alegaram danos causados por ela em cirurgias feitas em Iowa.

A mulher se diz cirurgiã plástica e otorrinolaringologista, especialista em ouvidos, nariz, garganta, pescoço e cabeça. Ela é acusada de matar uma paciente durante um procedimento.

A mulher acabou fechando a clínica em fevereiro deste ano e informou aos pacientes que ‘devido a preocupações médicas pessoais e emergenciais, a Dra. Sturm não está disponível para fornecer cuidados contínuos’.

Sturm foi acusada de incompetência profissional pelo Conselho de Medicina, não contestou e declarou falência.

Caselli relatou que precisou passar por outras cirurgias depois da rinoplastia, incluindo uma para tirar cartilagem da orelha para implantá-la no nariz, a fim de melhorar a respiração.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.