Uma mulher ficou com o ‘nariz destruído’ e com dificuldades para respirar após realizar uma rinoplastia de 10 mil dólares (R$ 55 mil, na cotação atual) nos Estados Unidos.
Ashley Caselli, de 37 anos, contou ao Daily Mail que passou pela cirurgia com a médica Lindsay Sturm em janeiro de 2021, a fim de resolver os problemas respiratórios que tinha anteriormente.
A cirurgia durou cerca de três horas e o resultado não foi esperado. “Parecia simplesmente destruído. Não parece terminado [o procedimento]. Parece que me falta um pedaço do rosto; meu nariz nem tem mais ponta”, disse.
Depois da cirurgia, sempre que sai de casa, a mulher fica com medo devido à aparência. Ela contou que acorda diversas vezes durante a noite com dificuldades para respirar.
Caselli não foi a única que fez uma cirurgia e não ficou satisfeita com Lindsay Sturm. Outros oito pacientes alegaram danos causados por ela em cirurgias feitas em Iowa.
Rafa Justus exibe resultado de rinoplastia aos 14 anos Mulher vende filho recém-nascido para pagar rinoplastia Cuidados com exageros nos procedimentos estéticos
A mulher se diz cirurgiã plástica e otorrinolaringologista, especialista em ouvidos, nariz, garganta, pescoço e cabeça. Ela é acusada de matar uma paciente durante um procedimento.
A mulher acabou fechando a clínica em fevereiro deste ano e informou aos pacientes que ‘devido a preocupações médicas pessoais e emergenciais, a Dra. Sturm não está disponível para fornecer cuidados contínuos’.
Sturm foi acusada de incompetência profissional pelo Conselho de Medicina, não contestou e declarou falência.
Caselli relatou que precisou passar por outras cirurgias depois da rinoplastia, incluindo uma para tirar cartilagem da orelha para implantá-la no nariz, a fim de melhorar a respiração.