Morreu no domingo (21) Vince Zampella, um dos criadores do jogo “Call of Duty”. Zampella foi vítima de um acidente de carro, informou a Electronic Arts.
O desenvolvedor e executivo dirigia uma Ferrari em uma estrada ao norte de Los Angeles, segundo o canal NBC4.
“Por razões desconhecidas, o veículo saiu da estrada, colidiu com uma barreira de concreto e pegou fogo”, informou a Polícia Rodoviária da Califórnia em um comunicado.
Além de Zampella, um passageiro que estava com ele também morreu. O desenvolvedor foi ejetado do veículo. Ainda não se sabe as causas do acidente.
Battlefield 6 quebra recordes e supera Call of Duty em jogadores simultâneos; veja ACE PRIME CORE vence primeiro torneio presencial de VALORANT Mobile na China Joystick Awards: saiba os indicados ao prêmio de melhor jogo do ano
Além do “Call of Duty”, os estúdios de Zampella criaram alguns dos jogos eletrônicos mais vendidos do mundo. O “Call of Duty” era considerado pioneiro no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa.
Até hoje, o jogo tem mais de 100 milhões de jogadores ativos mensais.
"É uma perda inimaginável, e nossos corações estão com a família de Vince, seus entes queridos e todos aqueles que foram tocados por seu trabalho”, afirmou a Electronic Arts em um comunicado.
“A influência de Vince na indústria de videogames foi profunda e de grande alcance. O trabalho dele ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno”, acrescentou a empresa.
*Com AFP