Morre Vince Zampella, cocriador de ‘Call of Duty’, aos 55 anos, em Los Angeles

O desenvolvedor e executivo dirigia uma Ferrari em uma estrada ao norte de Los Angeles

Vince Zampella morreu aos 55 anos

Morreu no domingo (21) Vince Zampella, um dos criadores do jogo “Call of Duty”. Zampella foi vítima de um acidente de carro, informou a Electronic Arts.

O desenvolvedor e executivo dirigia uma Ferrari em uma estrada ao norte de Los Angeles, segundo o canal NBC4.

“Por razões desconhecidas, o veículo saiu da estrada, colidiu com uma barreira de concreto e pegou fogo”, informou a Polícia Rodoviária da Califórnia em um comunicado.

Além de Zampella, um passageiro que estava com ele também morreu. O desenvolvedor foi ejetado do veículo. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Leia também

Além do “Call of Duty”, os estúdios de Zampella criaram alguns dos jogos eletrônicos mais vendidos do mundo. O “Call of Duty” era considerado pioneiro no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa.

Até hoje, o jogo tem mais de 100 milhões de jogadores ativos mensais.

"É uma perda inimaginável, e nossos corações estão com a família de Vince, seus entes queridos e todos aqueles que foram tocados por seu trabalho”, afirmou a Electronic Arts em um comunicado.

“A influência de Vince na indústria de videogames foi profunda e de grande alcance. O trabalho dele ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno”, acrescentou a empresa.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...