O jornalista americano Alec Luhn, foi resgatado com vida, nesta quarta-feira (6), após quase uma semana desaparecido em uma trilha em um parque nacional na Noruega. As informações são das autoridades policiais e da Cruz Vermelha Norueguesa.
Luhn foi encontrado perto do Parque Nacional Folgefonna pelo helicóptero das equipes de resgate e foi levado para o tratamento médico, escreveu a organização.
“Estamos muito, muito felizes! Muito obrigado a todos na Noruega que ajudaram a encontrá-lo”, disse a esposa de Luhn, Veronika Silchenko, ao jornal local
O jornalista apresentou alguns machucados e ferimentos nas pernas. Ele estava consciente e expressou grande alívio quando encontrado, afirma a Cruz Vermelha.
Desaparecimento
Alec Luhn é um jornalista climático de 38 anos, da cidade de Wisconsin. Sua esposa, Silchenko, havia reportado seu desaparecimento na última segunda-feira (4), após ele não embarcar em seu voo para casa.
Silchenko disse à CNN americana que conversou com Luhn pela última vez na quinta-feira (31), quando ele estava partindo para sua caminhada. No entanto, como o sinal de celular pode ser instável em áreas remotas, ela só ficou preocupada alguns dias depois. Luhn é um montanhista experiente.
A Cruz Vermelha Norueguesa começou as buscas na segunda-feira (4) e escreveu no X, que as buscas por Luhn foram retomadas na manhã desta quarta-feira (6). Segundo a organização, uma grande equipe de voluntários foi mobilizada, incluindo equipes especializadas de escalada e drones.