Ouvindo...

Inundações na região de Nova Jersey deixam cinco mortos no mesmo trecho em duas semanas

Em um dos casos, o carro de duas mulheres foi arrastado pela chuva até um córrego durante a enchente na noite de segunda-feira (14)

Enchente New Jersey

Duas moradoras faleceram vítimas das inundações na cidade de Plainfield, em Nova Jersey, nos EUA. As mortes ocorreram apenas 11 dias depois de outras 3 vítimas decorrentes das chuvas na cidade.

As mulheres, que ainda não foram identificadas, foram encontradas mortas em Plainfield depois que chuvas torrenciais e enchentes atingiram a área na noite de segunda-feira (14).

Segundo o New York Post, o carro em que elas estavam foi levado pela enchente durante a tempestade, 11 dias após outras três pessoas terem morrido vítimas das condições climáticas extremas. O carro caiu em um córrego.

Uma das moradoras, Theresa Lee, disse à WABC que o córrego estava inundado como nunca antes visto. “Estava tão inundado que era como se um rio estivesse passando, e eu nunca tinha visto nada parecido antes”, ela conta.

5 mortes em apenas 11 dias

A tragédia aconteceu 11 dias depois que três pessoas morreram em decorrência da queda de árvores durante as violentas tempestades que atingiram o centro de Nova Jersey em 3 de julho.

Duas vítimas, de 25 e 79 anos, eram de Plainfield, enquanto a terceira era da vizinha North Plainfield.

O prefeito da cidade, Adrian O. Mapp, disse que “Perder quatro moradores em tão pouco tempo é inimaginável”.

“Lamentamos as famílias e continuamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos para fortalecer nossos sistemas de resposta a emergências e proteger nossos moradores de danos futuros”, acrescentou.

Outras ocorrências

Em North Plainfield, uma família escapou por pouco quando a casa pegou fogo e explodiu após as fortes chuvas que atingiram a área.

Graças aos alertas de enchentes antes da explosão, a família de quatro pessoas conseguiu fugir da casa.

Restos da construção destruída podiam ser vistos espalhados pela rua na noite de segunda-feira (14), enquanto as águas da enchente inundavam a via.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo