A Honda obteve sucesso no teste de um foguete experimental reutilizável. O anúncio foi feito pela empresa, que é a segunda maior fabricante de carros do Japão e quer expandir-se para o setor aeroespacial.
O foguete de teste foi lançado na ilha de Hokkaido, no Norte do Japão, e faz parte dos planos da empresa de realizar um lançamento suborbital até 2029.
“O teste foi completamente bem-sucedido, a primeira vez que a Honda pousa um foguete depois de alcançar uma altura de quase 300 metros”, dizia um comunicado da empresa.
Carga com sementes de grão-de-bico será lançada em foguete para competição internacional Rastro de luz no céu registrado no Vale do Aço pode ser de foguete da SpaceX Foguete da SpaceX explode no ar e causa atrasos e caos nos aeroportos dos EUA
O protótipo tinha seis metros de altura e pousou a apenas 37 centímetros do ponto designado. O voo durou 11 minutos.
“A Honda decidiu assumir o desafio tecnológico de desenvolver foguetes reutilizáveis ao aproveitar a tecnologia acumulada pelo desenvolvimento de vários produtos e sistemas de condução automática”, dizia o anúncio.
No futuro, segundo a empresa, os foguetes poderão ser usados para instalar ferramentas de comunicação via satélite e monitorar condições ambientais, como o aquecimento global.
*Com AFP