Ouvindo...

Homem que perdeu R$ 4,6 bi em bitcoins desiste de procurá-los após 12 anos

James Howells, de 39 anos, pressionou por anos autoridades locais para que permitissem que ele procurasse o disco rígido em um aterro sanitário, sem sucesso

O homem que perdeu um disco rígido com 635 milhões de libras (R$ 4,7 bilhões, na cotação atual) em bitcoins finalmente desistiu de procurá-lo após 12 anos de buscas.

O especialista em computadores, James Howells, de 39 anos, pressionou por anos autoridades locais para que permitissem que ele procurasse o disco rígido em um aterro sanitário, mas não obteve sucesso. A informação é do The Sun.

Ele havia comprado 8 mil bitcoins em 2013, antes do valor delas aumentar drasticamente. Porém, um amigo do rapaz jogou fora um saco de lixo cheio de peças de computador, incluindo o disco rígido com os bitcoins.

Leia também

Pouco tempo depois, o valor da criptomoeda disparou e as de James passaram a valer 635 milhões de libras.

Em uma tentativa desesperada de recuperar as moedas, ele entrou com uma ação judicial para revistar o aterro de Newport, em Long Island, mas teve o pedido negado.

Para o conselho responsável, procurar a criptomoeda perdida seria como ‘procurar uma agulha no palheiro’. O rapaz, então, desistiu de procurar pelo disco rígido.

Agora, James planeja desenvolver sua própria criptomoeda. O valor dela seria vinculado ao valor do disco rígido perdido, em uma tentativa de recuperar parte do dinheiro.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.