Um idoso de 74 anos, oficial aposentado da Força Aérea da Índia, viralizou nas redes sociais por um ato incomum: ele organizou o próprio funeral, com rituais tradicionais, apenas para checar quem estaria presente na cerimônia.
Mohan Lal é morador da aldeia de Konchi, no distrito de Gaya, e organizou um funeral em vida com várias práticas tradicionais. Ele foi envolto em um pano branco, colocado em um tipo de caixão de bambu e carregado pela aldeia.
Moradores da aldeia, amigos e parentes caminharam em procissão com o corpo, entoando cânticos tradicionais. Em seguida, o homem seria cremado.
Névoa tóxica cobre Nova Délhi, na Índia; poluição ultrapassa níveis seguros Brasil vai vender petróleo à Índia em meio a pressão de Trump contra Rússia Google anuncia criação de centro de IA na Índia, com investimento de 15 bi de dólares
Porém, quando as etapas finais do velório estavam começando, o homem levantou do caixão, assustando a todos. A multidão ficou em choque ao vê-lo vivo, segundo o Times of India.
“Tudo o que eu queria era ver quem compareceria e prestaria suas homenagens”, explicou ao News 18. Ele também trabalhava na criação de um crematório adequado para sua aldeia, e o cortejo serviu como inauguração do espaço.
Depois do ocorrido, o caixão de bambu foi queimado, e as cinzas foram jogadas no rio, como de costume. Depois, foi feito um jantar para todos os presentes.
Clique aqui e veja o vídeo