Depois de cinco dias sem entregar nenhum corpo de refém, o Hamas anunciou nesta segunda-feira (27) que devolverá a Israel os restos mortais de mais um prisioneiro israelense hoje, em Gaza.
“Como parte do acordo de troca de prisioneiros, as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam entregarão o corpo de um prisioneiro israelense, que foi resgatado hoje na Faixa de Gaza, às 21h, horário de Gaza”, anunciou o Hamas no Telegram.
No horário de Brasília, o corpo será entregue às 16h. O processo deve seguir o mesmo dos outros reféns: o Hamas repassa o corpo para a Cruz Vermelha, que o entrega para Israel. O corpo é identificado pelo país e entregue às famílias.
A Cruz Vermelha, inclusive, tem
As Forças de Defesa de Israel não se pronunciaram até o momento.
Reféns entregues
O Hamas devolveu 15 dos 28 reféns. Os restos mortais são repassados à Cruz Vermelha, que os entrega a Israel. Veja quem são eles:
Guy Iluz, de 26 anos, e Bipin Joshi, de 24, entregue no dia 13 de outubro, primeiro dia do acordo;Daniel Peretz, de 22 anos, e Yossi Sharabi, de 53 , devolvidos no dia 14 de outubro;Uriel Baruch, de 35, Tamir Nimrodi, de 18, e Eitan Levi, de 53 , devolvidos no dia 15 de outubro;Inbar Hayman, de 27 anos, e Muhammad Al-Atrash, de 39 , devolvidos no dia 16 de outubro;Eliyahu Margalit, de 75 anos , devolvido no sábado, 18 de outubro;- Ronen Tommy Engel, de 54 anos, e Suntata Akrasi, de 30, devolvidos no domingo, dia 19 de outubro;
- Tal Haimi, de 41 anos, devolvido na terça-feira, 21 de outubro;
- Tamir Iadar, 38 anos, e Aryeh Zalmanovich, de 85 anos, devolvidos na quarta-feira, 22 de outubro.
Na semana passada, o
Acordo e liberação de reféns
O
Os reféns haviam sido sequestrados pelo Hamas durante os ataques de