Governo do Irã desmente Trump e diz que não negociará com os EUA

Trump disse à imprensa que teria sido procurado pelo governo iraniano para negociar, o que foi negado

O chefe do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Larijani (C), fala com repórteres após reunião com o presidente do parlamento do Líbano em Beirute, em 13 de agosto de 2025

O Secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Larijani, desmentiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que o país não negociará com os norte-americanos.

“Não negociaremos com os Estados Unidos”, disse Larijani em uma publicação no X.

O comentário da principal autoridade de segurança nacional iraniana foi feito em resposta a uma reportagem que dizia que o Irã teria procurado os EUA para negociar.

O próprio presidente dos EUA havia afirmado à imprensa estadunidense que o governo do Irã “queria conversar” e que ele havia concordado.

Leia também

Porém, em outra publicação, Larijani afirmou que Trump “mergulhou a região no caos com suas ‘falsas esperanças’ e agora está preocupado com mais baixas entre as tropas americanas”.

Estados Unidos e Israel lançaram ataques contra o Irã neste sábado (28)

“Com suas ações delirantes, ele transformou seu slogan criado por ele mesmo, ‘America First’, em ‘Israel First’ e sacrificou soldados americanos pela busca de poder de Israel”, publicou.

Larijani foi uma importante liderança do governo iraniano durante o governo de Ali Khamenei, que morreu durante os ataques.

Vale lembrar que, até o momento, os bombardeios dos EUA e de Israel deixaram ao menos 555 mortos no Irã.

*Com CNN

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...