Diversos prisioneiros foram repreendidos por Israel após serem ouvidos ‘expressando alegria’ pelos ataques aéreos lançados pelo Irã ao país.
“Durante a recente rodada de combates, sons de comemoração foram ouvidos de detentos criminosos residentes nos territórios palestinos em uma prisão no centro de Israel”, disse o serviço prisional do país neste domingo (15).
A unidade de elite do serviço prisional foi acionada e invadiu as celas. Os envolvidos foram retirados por eles do local. As informações são da CNN Brasil.
Conflito entre Israel e Irã continua pelo quarto dia seguido Militares israelenses dizem ter destruído um terço dos lançadores de mísseis do Irã Irã anuncia morte do chefe de inteligência da Guarda Revolucionária e promete ‘resposta devastadora’
Tropas armadas foram vistas entrando no local e apontando armas para detentos, conforme mostravam vídeos publicados nas redes sociais. Um dos homens foi amarrado e outro foi vendado pelos policiais.
Os homens foram levados a um tribunal disciplinar e ‘posteriormente disciplinados’. A operação faz parte de uma política de ‘tolerância zero’ de Israel contra apoiadores dos adversários.