O Exército israelense afirmou nesta segunda-feira (16) que destruiu “um terço” dos
Defrin disse que a força aérea usou cerca de 50 caças e aeronaves para atacar cerca de 100 alvos militares em Isfahan, no centro do Irã.
“Mais de 50 aviões de combate e outras aeronaves bombardearam e destruíram mais de 120 lançadores de mísseis terra-terra. Isto representa um terço dos lançadores de mísseis terra-terra do regime iraniano”, declarou ao porta-voz, em uma entrevista coletiva.
A embaixada dos EUA em Tel Aviv sofreu “pequenos danos” devido a um
Ele também disse que a embaixada dos EUA em Israel permanecerá fechada porque a ordem de “abrigo no local” continua em vigor.
Fumaça sobe pelo segundo dia no depósito de petróleo de Shahran, a noroeste de Teerã, em 16 de junho de 2025.
Os ataques de Israel ao Irã, começaram na última sexta-feira (13), quando dois principais líderes militares do país foram mortos. Em retaliação, o Irã lançou mísseis balísticos contra Israel, ferindo dezenas de pessoas. Aiatolá iraniano, Ali Khamenei, afirmou que Israel provocou uma guerra e cometeu um ‘grande erro’. Explosões foram registradas em Tel Aviv e Jerusalém, nesta segunda-feira. Conforme o Ministério da Saúde do Irã, 224 pessoas morreram no país desde o início do conflito. Israel registra 22 mortos até agora. Há civis entre os mortos.
Vídeos