Belo Horizonte
Itatiaia

Irã acusa Israel de atacar prédio do Ministério das Relações Exteriores

Imagens mostram janelas quebradas e destroços espalhados pelo chão de uma biblioteca

Por
prédio do Ministério das Relações Exteriores
Janelas quebradas e destroços espalhados pelo chão de uma biblioteca • Reprodução/ Redes sociais

O Irã acusou Israel de atacar "deliberadamente" um prédio do Ministério das Relações Exteriores em Teerã, dizendo que o ataque "implacável" feriu vários civis neste domingo (15).

"O regime criminoso de Israel lançou um ataque deliberado e implacável contra um dos prédios do Ministério das Relações Exteriores do Irã", disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Saeed Khatibzadeh, em uma publicação na rede social X.

Khatibzadeh também compartilhou um vídeo que mostra janelas quebradas e destroços espalhados pelo chão de uma biblioteca.

"Este é mais um claro crime de guerra, parte da campanha contínua e sistemática de agressão do regime de Israel contra o Irã", escreveu o vice-ministro.

O conflito mais recente entre os países começou na sexta-feira (13), por parte de Israel, de "forma preventiva". No mesmo dia, o Irã respondeu os ataques e deu marcou uma nova tensão no Oriente Médio.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde