Casal de idosos desaparecido é encontrado morto após tempestades em Portugal

Venâncio e Fátima, de 68 e 65 anos, haviam saído para uma consulta médica e não retornaram para casa

Chuva atinge região de Coimbra, em Portugal

Um casal de idosos que estava desaparecido há uma semana foi encontrado morto dentro do carro nesta quarta-feira (18) em meio a tempestades que atingem Portugal. Eles foram achados na Vila de Figueira da Foz, na Região Norte do país, depois que as águas do Rio Mondego recuaram após as cheias.

Venâncio e Fátima, de 68 e 65 anos, foram arrastados pela correnteza em meio a um alagamento na estrada, de acordo o jornal português Correio da Manhã. Os dois haviam saído para uma consulta médica na última sexta-feira (13) e não retornaram.

Desde o fim de janeiro, Portugal tem sofrido com uma série de tempestades que causaram pelo menos sete mortes, segundo a Defesa Civil. Alguns meios de comunicação locais elevam o número de vítimas, chegando a 18.

Ainda não está claro se essas últimas mortes podem ser diretamente atribuídas ao mau tempo. As condições melhoraram desde sábado (14), mas as autoridades ainda estão avaliando os danos causados pelas tempestades e inundações.

Viaduto desaba em Portugal após temporal

Um viaduto que liga Lisboa à cidade do Porto, em Portugal, desabou parcialmente na última quarta-feira (11) em meio às tempestades e inundações que afetam o país, sem provocar vítimas.

O trecho da rodovia com a ponte estava fechado ao trânsito nos dois sentidos devido à ruptura parcial de um dique no fim da tarde da quarta-feira (11). O desabamento aconteceu algumas horas depois.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...