Um brasileiro morreu ao tentar salvar uma menina de 12 anos que estava uma boia inflável no reservatório de Silver Lake Flat, no Condado de Utah, nos Estados Unidos.
O rapaz foi identificado como Daniel Braga Figueiredo, um homem de 31 anos que era parente da criança. Quado viu que ela estava se afastando cada vez mais, ele pegou uma prancha de stand-up paddle emprestada e seguiu para ajudar a criança, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Utah.
Os dois foram vistos lutando para se firmar e acabaram caindo na água. Outras pessoas foram até o reservatório para ajudá-los.
Estudante brasileiro de 16 anos que fazia intercâmbio no Canadá morre afogado Criança de 4 anos morre afogada no próprio aniversário em Cachoeira Paulista, SP Corpo de jovem que morreu afogado em Itaúna é encontrado quatro dias depois
Daniel foi visto pela última vez colocando a menina em um dispositivo inflável e desapareceu na água. O corpo foi encontrado duas horas depois e retirado do reservatório por socorristas.
Não se sabe o estado de saúde da criança.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Utah, e o caso será investigado posteriormente.
Daniel morava cidade de Provo, em Utah, com a esposa e três filhos. Ele era curitibano e teve o terceiro filho em junho deste ano.