Ouvindo...

Após morte de Juliana Marins, turista sofre queda no Monte Rinjani, na Indonésia

Vítima é da Malásia e sofreu queda de 200 metros no Monte Rinjani

Monte Rinjani

Um turista teve graves ferimentos após despencar cerca de 200 metros no Monte Rinjani, na Indonésia, nessa sexta-feira (27). A região foi onde a brasileira Juliana Marins sofreu o acidente e morreu.

A administração do parque em Lombok confirmou, neste sábado (28), o ocorrido pelas redes sociais. Segundo o parque, o acidente ocorreu por volta das 15h20 - horário local. “O chefe do Resort Sembalun recebeu informações de um dos guias de que um cidadão malaio sofreu um acidente no caminho para o Lago Segara Anak”, disse.

Leia também

Em seguida, uma equipe de evacuação foi encaminhada para o local, e a vítima foi resgatada.

“Exatamente às 16h00 (horário local), a equipe de evacuação do WITA com 8 pessoas, incluindo pessoal médico do EMHC, partiu para a localização da vítima”, diz o comunicado.

A vítima - identificada como Nazli Bin Awan Mahat - passou por exames no hospital Puskesmas Sembalun e está estável.

O comunicado encerra destacando que o parque segue aberto: “Lembramos a todos os visitantes do Parque Nacional Monte Rinjani para manterem as atividades cuidadosamente. Mantenha-se focado em todos os passos e siga todas as regras.”

Ferimentos

Conforme um jornal da Malásia, Nazli Bin Awan Mahat sofreu fratura no quadril e feridas na cabeça após cair 200 metros na trilha.

O acidente ocorreu perto de uma ponte próxima ao lago Sengara Anak.

Morte de Juliana Marins

O corpo de Juliana Marins foi encontrado nas proximidades do vulcão Rinjani, na Indonésia, na terça-feira (24), após ela ficar quatro dias sem água, alimento e exposta a temperaturas negativas.

A publicitária sofreu a queda durante uma trilha no sábado (21) passado. Por estar cansada, ela parou e o guia responsável pelo trajeto decidiu esperá-la mais adiante. Foi neste período de tempo que ela caiu.

Desde o fim de semana passado, uma forte comoção tomou conta das redes sociais em prol do resgate dela ainda com vida.

No entanto, na tarde de terça, a família de Juliana informou que a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde ela estava, porém ela já havia morrido.

“Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, escreveram.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.