Ouvindo...

Vídeo mostra pessoas caindo do mastro de navio que bateu em ponte de Nova York

De acordo com a Marinha do México, 22 pessoas ficaram feridas, das quais onze em estado grave, e duas morreram no acidente

Novas imagens do acidente foram divulgadas nas redes sociais

Novas imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram tripulantes do navio da Marinha do México caindo após a batida da embarcação na ponte do Brooklyn, em Nova York, que ocorreu na noite de sábado (17), deixando duas pessoas mortas.

O navio, que era uma embarcação de treinamento da força armada do país na América Central, navegava no East River quando um de seus mastros, de cerca de 45 metros, colidiu com uma ponte do corpo d’água.

Leia também

De acordo com a Marinha do México, 22 pessoas ficaram feridas, das quais onze em estado grave. O navio tinha 277 pessoas a bordo.

No momento do acidente, conforme as imagens, os mastros desabam quando a embarcação passa sob a ponte. Duas pessoas despencam, e uma delas chega a ficar pendurada durante alguns segundos antes de ceder e também cair.

A presidente do México, Claudia Sheibaum, afirmou no domingo (18) que um cadete e um fuzileiro naval morreram após o acidente. Pessoas feridas se mantiveram em estado crítico na tarde de domingo, segundo o departamento de Polícia de Nova York.

A marinha do México continua investigando as causas do acidente.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.