Diversos dados pessoais, incluindo registros criminais, de pessoas que solicitaram assistência jurídica desde 2010 no Reino Unido foram roubados em um
De acordo com a agência de notícias Reuters, a invasão foi descoberta no dia 23 de abril. A Agência Nacional de Crimes atua na investigação.
Na última sexta-feira (16), as agências descobriram que o ataque havia sido mais abrangente do que o previsto, e que os invasores acessaram informações relacionadas a requerentes de assistência jurídica. Com isso, a agência precisou encerrar o serviço online.
‘Golpe da cesta básica': casal é preso por roubo de dados na região da Pampulha, em BH Roubo milionário: quadrilha rouba carga de 25 toneladas de bacalhau em São Paulo
Os hackers podem ter acessado informações pessoais dos requerentes, como endereços, datas de nascimento, números de identidade nacionais e dados financeiros, como valores de contribuições, dívidas e pagamentos.
“Desde a descoberta do ataque, minha equipe tem trabalhado 24 horas por dia com o Centro Nacional de Segurança Cibernética para reforçar a segurança de nossos sistemas para podermos continuar, com segurança, o trabalho vital da agência”, disse a diretora executiva da Agência de Assistência Jurídica, Jane Harbottle.