Ouvindo...

Roubo milionário: quadrilha rouba carga de 25 toneladas de bacalhau em São Paulo

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motorista aguardava para carregar o veículo em um terminal alfandegário quando foi abordado por um criminoso armado

Carga foi recuperada pela Polícia Militar enquanto os suspeitos descarregavam o bacalhau do caminhão roubado

Uma carga de 25 toneladas de bacalhau foi roubada de um caminhão no Guarujá, às vesperas da Páscoa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o motorista aguardava para carregar o veículo em um terminal alfandegário quando foi abordado por um criminoso armado.

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (17). Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o motorista foi obrigado a dirigir o veículo até a cidade de Santos. Ao chegar no local, a vítima deixou o caminhão e foi levada pelos criminosos em um carro até Itanhaém.

Leia também

Na cidade, o homem foi solto e se dirigiu até um posto dos bombeiros para pedir ajuda. A partir disso, a Polícia Militar foi acionada. Os militares acharam um galpão, em Santos, onde havia a suspeita de que a carga seria armazenada.

No local, quatro homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram vistos descarregando as caixas de bacalhau do caminhão e foram presos em flagrante. O caso foi registrado como roubo e a quadrilha foi encaminhada para o 5° Destrito Policial de Santos.

Leia também:

Com os suspeitos, a polícia encontrou dois bloqueadores de sinal de radiofrequência, três detectores de GPS, além de porções de cocaína. O itens foram apreendidos.

*Sob supervisão de Marina Borges

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas