Uma mulher argentina usou a rede social TikTok para pedir ajuda. Isso porque ela foi mantida em cárcere privado por dois anos na casa onde morava com o marido, Zubirán Rabay, na Cidade do México.
Priscila Sand gravou o vídeo em desespero, por não conseguir retornar à Argentina, seu país natal. “Temo pela minha vida e pela vida do meu filho”, afirmou ela.
Ela relatou que fugiu de casa e acabou sendo denunciada pelo marido por sequestro de criança. Com isso, o menino está sob ‘Amber Alert’, o que impede que ela retorne ao país com a criança.
Priscila conheceu o marido em 2023, em um restaurante mexicano. No início, ele era ‘gentil, educado e confiável’, mas com o tempo, mudou. As agressões e o cárcere privado começaram quando ela relatou à sogra que gostaria de retornar à Argentina.
Mãe é resgatada de cárcere depois de carta à escola do filho chegar à polícia Lutador mantém mulher em cárcere privado e a usa como saco de pancada Suspeito de manter a mulher e o filho em cárcere privado por uma semana é preso no RJ
“Eu não podia sair para trabalhar. Sempre havia um segurança. Se eu quisesse dar uma volta, tinha que pedir permissão [...] Se eu quisesse cortar o cabelo, alguém vinha à minha casa. Se eu quisesse fazer as unhas, alguém vinha à minha casa também. E nos fins de semana, íamos às compras, mas sempre com ele. Se eu quisesse ir ao banheiro, dois seguranças me acompanhavam e me esperavam do lado de fora”, relatou ao portal Infobae.
Em abril de 2024, a jovem pediu ajuda à irmã gêmea e conseguiu fugir com o filho e uma mala com itens essenciais.
Ela se hospedou na casa de uma pessoa próxima e prestou queixa na Promotoria Antissequestro da Cidade do México. O homem tem acusações de sequestro, agressão, estupro e ameaça.
Quando fugiu, o marido a denunciou por violência doméstica, resultando em um Amber Alert, o que a impede de sair do país com a criança. Ela pediu ajuda à Embaixada Argentina e aguarda que o processo evolua.
Veja o vídeo:
@priscila.sand No es fácil contar esto. Pero lo hago para resistir, para proteger y para que ninguna más viva lo que yo viví. No me escondo más. Ahora me toca hablar.
♬ sonido original - Priscila Sand