Ouvindo...

Mãe é resgatada de cárcere depois de carta à escola do filho chegar à polícia

A mulher, de 23 anos, apresentava marcas de agressão e passou por exame de corpo de delito. Ela vivia em em um sítio na zona rural de Cruzeiro, em São Paulo

A Polícia Militar resgatou a mulher depois que recebeu uma denúncia da diretora da escola do filho

Uma mulher de 23 anos foi resgatada de cárcere privado em um sítio na zona rural de Cruzeiro, em São Paulo, nessa quarta-feira (14). O companheiro dela, um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante.

A Polícia Militar chegou até a vítima depois que ela escondeu um bilhete no caderno do filho, de 5 anos, pedindo socorro à diretora da escola.

Além do cárcere privado, o homem é suspeito de agredi-la e ameaçá-la. Em trecho da carta, a vítima diz que o pai dos filhos a agredia. O bilhete finaliza com a jovem pedindo ajuda para a diretora. “Faça bem aos meus filhos, por favor, estou com muito medo”, escreveu a vítima.

Quando foi encontrada pelos militares, a mulher apresentava marcas de agressão e passou por exame de corpo de delito.

A vítima foi levada em segurança para a casa da mãe. O crime é tratado como violência doméstica, sequestro e cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas