Um
De acordo com autoridades locais, o cuspidor de fogo do espetáculo errou um movimento técnico durante a apresentação de teste, o que provocou um incêndio repentino. As chamas se alastraram rapidamente, gerando pânico e obrigando a evacuação imediata das crianças e dos adultos presentes.
Entre os feridos, além do artista responsável, estão dois adultos e 17 menores. Duas crianças, ambas de 8 anos, precisaram ser hospitalizadas após inalar grande quantidade de fumaça. O incêndio foi controlado antes mesmo da chegada dos bombeiros.
O grupo de crianças presente era formado por alunos de uma escola da região, que visitavam o circo como parte de uma atividade escolar. Apesar da gravidade do episódio, o prefeito de Aldenhoven, Ralf Claßen, destacou o desfecho positivo diante do risco enfrentado. “Apesar de todo o horror, estou muito feliz com o desfecho, porque todos nós tivemos muita sorte”, declarou o político ao jornal De Telegraaf.
Na sexta-feira (9), com os reparos emergenciais concluídos, o circo retomou os ensaios e recebeu outro grupo de crianças, desta vez, sem a presença do espetáculo com fogo.