A “primeira corrida de espermatozoides do mundo” ocorreu na última sexta-feira (25), em Los Angeles, realizada por estudantes estadunidenses e pela startup Sperm Racing. A transmissão ao vivo do evento reuniu cerca de 1 mil espectadores. O objetivo da corrida, segundo os organizadores, é aumentar a conscientização sobre a saúde reprodutiva masculina.
A “primeira corrida de espermatozoides do mundo” ocorreu na última sexta-feira (25), em Los Angeles, realizada por estudantes estadunidenses e pela startup Sperm Racing
— Itatiaia (@itatiaia) April 30, 2025
A transmissão ao vivo do evento reuniu cerca de 1 mil espectadores. O objetivo da corrida, segundo os… pic.twitter.com/MXd1m6qI5T
“O público em geral não fala sobre isso, é considerado tabu”, afirmou Eric Zhu, de 17 anos, um dos idealizadores do evento, à Eyewitness News. “(A saúde reprodutiva masculina) sempre foi associada com algo degenerado. O que queremos é fazer algo como um esporte, um tipo diferente de entretenimento”, completa.
O evento contou com uma corrida de amostras de esperma de dois jovens, Tristan Mykel, aluno da UCLA, e Asher Proteger, estudante da USC, em uma pequena pista feita sob medida, projetada para simular o sistema reprodutor humano. Foram três corridas no total, e imagens de uma delas mostram que o material genético de Mykel saiu vitorioso.
De acordo com a Sperm Racing, no dia da corrida, os “atletas” fornecem amostras de esperma “sob rigorosa supervisão médica”, que são então purificadas por meio de um processo que isola aproximadamente 200 espermatozoides de cada competidor.
Segundo a emissora de televisão ABC, os concorrentes receberam dinheiro para “treinar suas mentes, corpos e dietas” antes da corrida.