Um alpinista precisou ser resgatado de helicóptero duas vezes na mesma semana no Japão em um certo ponto do Monte Fuji. Na segunda vez, ele teria retornado ao local para buscar o celular, segundo a agência de notícias AFP.
O homem é um estudante universitário chinês que mora no Japão. Ele foi encontrado no sábado (26) por um outro alpinista em uma trilha de mais de 3 mil metros de altura. “Devido à suspeita de que ele sofria do ‘mal da montanha’, ele foi transferido para o hospital”, afirmou um porta-voz da polícia.
Depois de atendê-lo, autoridades perceberam que ele era o mesmo homem que havia sido resgatado no Mone Fuji quatro dias antes, informou o canal de TV TBS.
Quatro pessoas morrem ao escalar o Monte Fuji dias antes do início da temporada Monte Fuji, no Japão, bate recorde de maior período sem neve Cidade japonesa fará barreira para evitar ‘turistas problemáticos’ próximos ao Monte Fuji
Não foi confirmado pela polícia se o homem havia voltado ao local para recuperar o celular que havia perdido, nem foi dito se ele conseguiu encontrá-lo.