Ouvindo...

Quase 150 cardeais já chegaram ao Vaticano para velório do papa e conclave

Não foi informado, porém, quantos desses são os cardeais com direito a voto no conclave

Velório do papa Francisco

Prestes a iniciar o conclave, 149 cardeais já chegaram ao Vaticano para o velório do papa Francisco e para a escolha de um novo líder católico, informou a Santa Sé nesta sexta-feira (25).

Não foi informado, porém, quantos desses são os cardeais com direito a voto no conclave - aqueles com menos de 80 anos. São 252 cardeais no total, 135 votantes.

A previsão de início do conclave é de 15 a 20 dias após a morte do papa, ou seja, entre os dias 6 e 11 de maio deste ano. Enquanto a votação não se inicia, eles participam de reuniões, missas e homenagens.

Leia também

O velório de Francisco segue acontecendo na Basílica de São Pedro até as 15h (de Brasília), que é o momento de fechamento do caixão. O sepultamento será neste sábado (26), na Basílica de Santa Maria Maior.

O Papa Francisco morreu aos 88 anos na madrugada de segunda-feira (21), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. Segundo o médico Sergio Alfieri, do Hospital Gemelli, em Roma, nada poderia ser feito em relação ao pontífice.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.