O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, expressou o pesar pela morte do papa Francisco, na manhã desta segunda-feira (21).
“Deus lhe recompense por tudo, deixa um legado importantíssimo para nossa igreja, uma igreja chamada a ser presença no coração do mundo contemporâneo, para tocar o seu coração e abrir novos rumos.”, afirmou o arcebispo de BH.
A morte do papa foi anunciada na manhã de hoje pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.
“Nosso pesar profundo é iluminado pela luz da ressurreição de Cristo, a certeza da vida plena. Professamos a nossa fé em Cristo ressuscitado e a certeza do Papa Francisco presente em Deus, recebendo grande recompensa por tudo aquilo que realizou, como pastor na igreja, como sucessor do apóstolo Pedro.
Deus lhe recompense por tudo, deixa um legado importantíssimo para nossa igreja, uma igreja chamada a ser presença no coração do mundo contemporâneo, para tocar o seu coração e abrir novos rumos.
Louvamos a Deus pelo Ministério do Papa Francisco, particularmente como pastor na igreja de sucessor do apóstolo Pedro. Sua herança é um tesouro inesgotável, deixa-nos, portanto, uma herança para darmos continuidade a um caminho que é a igreja respondendo aos desafios do tempo atual.”, afirmou em nota divulgada.
Confira o áudio completo: