Ouvindo...

Morte Papa Francisco: Barack e Michelle Obama lamentam falecimento do pontífice, ‘Raro Líder’

Quando ainda era presidente dos EUA, em 2015, Barack Obama recebeu uma visita do Papa Francisco na Casa Brana

Diante da morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), o ex-presidente de Estados Unidos e a esposa dele, Barack e Michelle Obama, lamentaram o falecimento do líder católico. “Papa Francisco foi o raro líder que nos fez querer ser pessoas melhores”, escreveu o casal em um comunicado.

“Em sua humildade e em seus gestos ao mesmo tempo, simples e profundos - abraçar os doentes, ministrar aos sem-teto, lavar os pés de jovens prisioneiros - ele nos sacudiu de nossa complacência e nos lembrou de que todos nós temos obrigações morais com Deus e uns com os outros. Hoje, Michelle e eu estamos de luto com todas as pessoas ao redor do mundo - católicas e não católicas - que tiraram força e inspiração do exemplo do Papa”, afirma o texto.

“Que possamos continuar a atender ao seu chamado para ‘nunca ficar à margem dessa marcha de esperança viva’”, finalizou o comunicado.

Durante o segundo mandato, Barack Obama viajou à base aérea de Andrews para cumprimentar o pontífice que visitava os Estados Unidos, em 2015. Papa Francisco também visitou a Casa Branca, e cumprimentou fiéis que estavam no gramado para recebê-lo.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento