Ouvindo...

Prada compra a Versace por 1,3 bilhão de dólares

A aquisição será concluída no segundo semestre deste ano, após os serviços de praxe, como aprovações regulatórias

Grupo Prada comprou a rival Versace

A Capri Holdings Limited, dona da Versace, anunciou nesta quinta-feira (10) que vendeu a marca de luxo italiana por 1,3 bilhão de dólares (cerca de R$ 8 bilhões, na cotação atual) para a Prada. A aquisição será concluída no segundo semestre deste ano, após os serviços de praxe, como aprovações regulatórias.

“Estamos confiantes que o Grupo Prada é a empresa perfeita para guiar a Versace em sua próxima era de crescimento e sucesso”, afirmou John D. Idol, presidente e CEO da Capri Holdings Limited, agora ex-dona da Versace.

A venda reflete o compromisso da Capri em “aumentar o valor para os acionistas, fortalecer o balanço e impulsionar o crescimento futuro da Michael Kors e da Jimmy Choo”, completou Idiol.

Leia também

Versace

Criada em 1978 em Milão por Gianni Versace, a Versace é uma das principais lojas de grife e design de moda internacional. A Versace cresceu nas últimas décadas nas raízes da alta costura, expandindo para o design, fabricação, distribuição e varejo de prêt-à-porter (pronto para vestir), acessórios, calçados, óculos, relógios, joias, fragrâncias e artigos de decoração.

A Versace ficou conhecida sobretudo pelo trabalho de Donatella Versace, irmã do fundador da marca e diretora de criação da empresa durante 30 anos. Ela deixou o cargo em março de 2025.

Grupo Prada

O Grupo Prada é um dos mais famosos grupos de artigos de luxo do mundo. Além da Versace, adquirida agora, o grupo conta com algumas das marcas de luxo mais cobiçadas do mundo, como Prada, Miu Miu, Church’s, Car Show, Marchesi 1824 e Luna Rossa.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.